Termos e Condições

Prezado(a) hóspede.

Seja muito bem vindo(a) à Pousada Hakuna Matata!

Primeiramente, será um prazer para toda a equipe recebê-lo(a) em nossas instalações e nos orgulhamos em ser sua escolha. Com a finalidade de tratar com clareza todos aqueles que se hospedam conosco, abaixo seguem algumas informações que são de extrema importância para que a nossa experiência seja maravilhosa em todos os sentidos.

1. Nossos horários:
1.1 O check in ocorre à partir de 15h e o check out até 14h.
1.2 O café da manhã é servido das 8h30min às 10h00min.
1.3 O almoço é servido das 12:30h às 14h00min.
1.4 O jantar é servido das 20h30min às 22h 
1.5 O Café dos Sonhos é servido todo sábado, como cortesia aos hóspedes, das 17h às 18h.
1.6 O restaurante funciona das 11h às 22h (após este horário não é possível realizar novos pedidos).
1.7 É permitida a utilização das piscinas,  e Jaccuzi das 09h até 22h, ou conforme seu bom senso.
1.8 Para utilização das Jaccuzi, gentileza solicitar à nossa equipe com 2h de antecedência, Deve Ser agendado Horário para utilização.

2. Nossa Política:
2.0 Caso o Hóspede não respeitar o horário de saída da acomodação o mesmo estará sujeito a
uma multa no valor de 50% da estadia (Estevalor é repassado em desconto ao hóspede
que teve o check in atrasado devido à nãoliberação da acomodação no horário de checkout que é as 14h).
2.1.1 Não é permitido o uso de caixa de som portátil em nossas
áreas comuns (já possuímos música ambiente).
2.1 É PROIBIDO o uso das toalhas de banho (brancas) na área da piscina. A pousada oferece 1 (uma) toalha de piscina para cada hóspede, durante a hospedagem. Caso seja solicitada a troca da mesma o valor de R$ 15,00 será cobrado para cada toalha extra.
2.2 A chave é entregue ao hóspede no momento do check in e solicitamos a gentileza de que a mesma seja devolvida em mãos, na recepção, no momento do check out.
2.3 Em caso de não devolução ou devolução da chave danificada será cobrado o valor de R$ 50,00 por chave.                                                                                              
2.4 Qualquer dano/prejuízo causado à estrutura ou bens da pousada deverá ser ressarcido por quem os causou (ou seu responsável), cabendo à pousada orçar e determinar o valor de ressarcimento que deverá ser pago no momento do check out.
2.5 Cuidado para não se cortar, é PROIBIDO o uso de qualquer objeto de vidro na região da piscina, SPA.
2.6 Cuide de seus pertences, não nos responsabilizamos por objetos esquecidos na acomodação ou área comum da pousada.
2.7 Em caso de consumo de bebidas na área comum da pousada, que não foram adquirias em nosso bar, será cobrado o valor da “rolha” por vasilhame, diferenciado de acordo com a bebida consumida. Consulte nossa equipe para mais detalhes e valores.
2.8 É PROIBIDO fumar dentro das acomodações (Lei Federal Antifumo nº 12.546/2011). Caso nossa equipe de limpeza identifique cheiro de cigarro dentro da acomodação, será cobrado o valor de UMA DIÁRIA na tarifa balcão a fim de custear a limpeza da acomodação e devido à impossibilidade de alugá-la novamente enquanto o cheiro estiver presente.
2.9 A pousada trabalha com a cobrança de 10% de taxa de serviço que incide sobre o valor da diária e é repassado integralmente à equipe da Hakuna Matata.
2.10 Cobramos Taxa de turismo de R$ 2,00 (dois reais), por acomodação e por hospedagem.

3. Política de Cancelamento e Alteração de Reserva:
3.1 Qualquer solicitação de cancelamento/alteração de reserva deve ser feita através de pedido formalizado enviado por email para o endereço hakuna@matata.com.br , não sendo considerado qualquer contato por telefone.
3.2 Sem qualquer custo adicional o hóspede poderá manter suas bagagens na administração da pousada até às 17 horas.
3.3 Caso o Hóspede não respeitar o horário de saída da acomodação o mesmo estará sujeito a uma multa no valor de 50% da estadia (Este valor é repassado em desconto ao hóspede que teve o check in atrasado devido à não liberação da acomodação no horário de check out).

3.4 As reservas feitas diretamente com a pousada podem ser canceladas, respeitadas as condições abaixo:
a) Com até 15 dias de antecedência: Devolução integral do valor pago. (Será descontado taxas bancárias)
b) Entre 8 e 14 dias de antecedência: Ficam retidos 10% (dez por cento) do valor pago antecipadamente. O restante pode ser reutilizado em nova reserva ou solicitada a devolução do saldo (Será descontado taxas bancárias). Em datas especiais e feriados, o valor retido será de 50% (cinquenta por cento) do valor pago antecipadamente.
c) Entre 05 a 07 dias de antecedência: Não há a possibilidade de devolução do valor pago antecipadamente,
havendo a possibilidade da escolha por outra data nos próximos 6 meses, a partir da data da reserva inicial efetuada, exceto em feriados. Em caso de não remarcação da reserva dentro do prazo de validade, o hóspede perderá o direito de utilização do crédito.
d) Em prazo inferior a 05 dias de antecedência: O valor pago antecipadamente é retido de maneira integral sem a possibilidade de reembolso ou uso do crédito em outra data.
e) Praticamos NO-SHOW, e o não comparecimento do hóspede no dia da reserva implica na perda integral do valor pago antecipadamente.
f) Saída antecipada: O Hóspede que decidir interromper a sua hospedagem antecipadamente, em qualquer tipo de reserva – sendo pacotes ou reservas regulares – será cobrado o valor integral da sua previsão de hospedagem.

Salientamos que a Hakuna Matata está localizada em meio aos 7% de Mata Atlântica que restou no Brasil depois da colonização. Portanto, alertamos para o cuidado e preservação do meio ambiente, da fauna e da flora local. Abaixo seguem algumas informações importantes sobre o ecossistema que no rodeia:
– Esteja ciente que a taxa de umidade relativa do ar na região mantém uma média entre 80 e 95%, portanto, não aconselhamos a hospedagem para pessoas com problemas respiratórios de qualquer natureza ou alergias causadas por odores, pois, apesar dos nossos esforços diários na limpeza, não podemos garantir a percepção (que é individual) de odores resultantes da ação da umidade em nossas acomodações;
– A população de insetos, devido à Floresta Atlântica, é grande e aconselhamos o uso de repelentes corporais. O repelente elétrico para o quarto é uma cortesia e deve ser solicitado na recepção;
– A Pousada está inserida no habitat natural de diversos animais da floresta atlântica (muitos deles em extinção), pedimos o máximo de cuidado e atenção, principalmente ao utilizar nossas trilhas, pois há a possibilidade de encontros inesperados com possíveis animais peçonhentos e/ou agressivos. Portanto, não alimente os animais nativos, não tente contato físico e preste muita atenção onde pisa e/ou coloca as mãos em ambientes externos a fim de evitar situações de risco.

Para os demais pontos e situações não especificadas neste documento, contamos com o bom senso dos hóspedes e, quando necessário, serão tratadas de maneira particular pela direção da Pousada.

Att. 

Equipe Pousada Hakuna Matata

Morretes PR